top of page
Buscar

Como faço a bariátrica pelo meu plano?


Cada plano de saúde tem sua dinâmica própria para autorizações de procedimentos. Como a bariátrica é um procedimento considerado de alto custo, pelas operadoras de saúde, essas tentam paradoxalmente dificultar a liberação de guias. O paradoxo citado reside no simples fato de que sai muito menos dispendioso a uma operadora de saúde, prover os cuidados a um paciente eutrófico (dentro dos padrões esperados peso e altura), do que a um paciente que padece com excesso de peso.


As dificuldades criadas são as mais variadas e diferem quanto aos planos de saúde, área de abrangência, duração do contrato, etc. Os passos que um paciente da Unimed serão diferentes que os de um paciente da Bradesco Saúde e os desse, diferentes dos da Saúde Caixa ou do ISSEC. Cada um obedecerá a uma sequência própria e com dicas individualizadas que podem poupar bastante dor de cabeça e perda de tempo. Outra diferença é a rede de hospitais com que cada convênio trabalha.

Como saber a melhor forma de lidar com seu convênio? A melhor forma é por uma consulta conosco. Nossa equipe tem uma consultoria que aponta o "caminho das pedras" em cada situação. Como marcar a consulta? Só voltar no site, na aba contato!

コメント


bottom of page