Colecistite Calculosa
Esse é o termo médico para designar as pedras na vesícula. Esses cálculos compostos de colesterol podem obstruir a saída de bile da vesícula biliar causando quadros dolorosos, infecções ou inflamações. O primeiro sintoma relacionado costuma ser dor no alto do abdômen após refeições maiores. A ultrassonografia de abdômen ou o ultrassom endoscópico podem ser utilizados para a detecção do problema e, assim que descobertos, devem passar pela avaliação do cirurgião digestivo.
Resolução
A resolução desta doença requer a remoção cirúrgica da vesícula biliar, chamada de colecistectomia. Esse é o procedimento mais comum dentro da Cirurgia Digestiva. Hoje, fazemos essa cirurgia por videolaparoscopia, um procedimento de cerca de 40 min em média e que requer somente 1 dia de internação. Além de poder contar com uma equipe especializada na abordagem completa do aparelho digestivo.
Evolução
Nosso grupo desenvolveu uma técnica para realizar essa cirurgia por incisões em locais que ficam cobertos por qualquer roupa, mesmo um biquini. Então, hoje, precisar se operar não é mais sinônimo de viver com novas cicatrizes aparentes. Entre em contato e saiba mais, ou agende logo sua consulta pelo link do WhatsApp, no canto da tela.
Condições Facilitadas
Seja pelo seu plano de saúde, ou particular, estamos preparados para facilitar seu acesso ao melhor tratamento disponível, com nossa equipe especializada e com mais de 15 anos de experiência, com as melhores condições. Clique no link do WhatsApp no canto da tela para tirar suas dúvidas e agendar sua consulta.