Hérnias Abdominais
Hérnias são falhas na musculatura que deixam passar órgãos e estruturas de dentro do abdome para o espaço subcutâneo. Além do comprometimento estético, a hérnia pode acabar encarcerando o órgão deslocado, o que traz riscos de necrose, infecção e obstrução intestinal.

Hérnias Comuns
Inguinais

Normalmente após uma dilatação do trajeto de descida dos testículos, essa hérnia deixa estruturas do abdome se insinuarem na região da virilha.
Umbilicais

Secundária ao alargamento do canal do cordão umbilical, essa hérnia aumenta o volume do umbigo e causa desconforto frequente.
Epigástricas

Surge com a rotura das membranas que unem os músculos abdominais, na linha média. É mais evidente em pessoas com menor percentual de gordura.
Incisionais

Originadas em cicatrizes cirúrgicas, podem causar um grande comprometimento funcional de toda a parede abdominal.

Tratamento
A resolução de uma hérnia só é possível através de cirurgia. Classicamente abordada por cirurgias com grandes incisões, hoje, na maioria dos casos, podemos utilizar a via minimamente invasiva, com incisões mínimas que reduzem dor, infecções e a maioria das complicações a longo prazo. Técnicas de laparoscopia e cirurgia robótica podem ser aplicadas a cada tipo das hérnias abdominais.
Procedimento
Em uma internação de apenas 24h, você pode se livrar do desconforto que a hérnia lhe traz. Para tanto, clique no ícone do WhatsApp no canto da tela para tirar suas dúvidas ou agendar sua consulta.
